quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Chile com Criança - Dia 1: Cerro Santa Lúcia

Chegando no Chile pelo Cerro Santa Lucia!


Depois da nossa chegada de madrugada e um esgotamento previsto, a programação do dia foi mais calma. Mesmo querendo dormir mais, acordamos para o café da manhã. Durante o café, colocamos a família a par dos acontecimentos da viagem de ida, pois o hotel não possui WiFi nos quartos, também aproveitamos e programamos o nosso dia.


20150710_100819_HDR


Nosso primeiro destino, foi o vizinho Cerro Santa Lucia. O Cerro nada mais é do que um "morro", e foi aos pés do Cerro Santa Lucia que Santiago foi fundada em um acampamento mapuche. No século XIX, virou uma fortaleza para as tropas que eram leais ao rei da Espanha.


20150710_110417_HDR


É um passeio rápido e mas muito gostoso! Na subida, observamos cada detalhe da arquitetura. Lá em cima, pode-se ver a cidade de Santiago rodeada pelas Cordilheiras. Foi uma ótima escolha ter ido lá primeiro, pois a visão é mais modesta e não houve decepção ao ir em outros pontos turísticos. Foi a primeira vez que vi as Cordilheiras e confesso que foi amor a primeira vista! Mesmo com a visão levemente prejudicada pela poluição (Santiago é bem poluída),  não tem como não se impressionar com as montanhas cheias de neve que a cercam, é simplesmente lindo!


20150710_111737


Subir o Cerro a pé não é tão difícil, estávamos com uma criança de 6 anos, que eu costumo chamar de velho, pois ele reclama muito, e ele subiu bem e não reclamou muito, ficou admirado com algumas coisas diferentes, como a arquitetura, os "caminhos" e os cachorros (vai entender as crianças...).


_MG_1884


20150710_114323


_MG_1878


_MG_1874 _MG_1880


_MG_1857


20150710_114355


20150710_115502


A visão panorâmica de Santiago é bonita, comecei a reparar nos prédios e percebi que diferente de nós, lá eles conservam os prédios. A cidade em si, não é tão diferente de São Paulo, exceto pelo conservação dos prédios e limpeza das ruas. Achei uma pena, pois isso me mostrou como a minha cidade poderia ser muito mais bonita!


Saindo do Cerro Santa Lucia, fomos a uma casa de câmbio, pois não tínhamos pesos. Chegando lá (não lembro qual era), fomos atendidos por um brasileiro, o que foi um alívio, pois não entendia nada daquele chileno que eles falam (porque de espanhol não tem nada...). Aliás, nunca pensei que a língua deles me incomodaria tanto, mas acho que isso é assunto para outro post.


Aproveitamos que entendíamos o que ele falava e pedimos informações sobre algum restaurante que tivesse a comida próxima a brasileira, lembrem-se, eu estava como uma criança reclamona de 6 anos que é muito chata para comer e já estava pedindo arroz, feijão e carne. Fomos almoçar no Nuria, uma rede de restaurantes com cara de ser popular. Pedimos arroz, carne e ovo,
mas o tempero e a comida são muito diferentes e isso foi o suficiente para o Breninho não querer comer arroz até o último dia da viagem (eu comentei que ele é chato para comer?).20150710_131932_HDR


Depois aproveitamos a tarde para passear entre as lojas de departamento do centro mesmo, fomos a Fallabela, Paris e Ripley. Não há vantagem em comprar roupas lá, achei os preços os mesmos do Brasil, só é vantagem aquilo que não achamos tão facilmente por aqui, como tênis e roupas impermeáveis. Mesmo assim, não são baratos! São apenas coisas que não acharemos tão facilmente por aqui. Obviamente, tem algumas ofertas que podem valer a pena, mas nada que dê para fazer compras gigantes.


Antes de viajar eu estava com medo de passar frio, mas o frio de Santiago é bem parecido com o daqui de São Paulo (quando faz frio, rs). Acredito que nós, paulistanos, não sentimos muita diferença. Eu adoro o frio, então amei minha estadia por lá, ainda mais nesse ano que parece que o inverno não quis aparecer por aqui!


Nosso dia terminou com um jantar no B-Partners, que estava na rua do Hotel. Ele é uma cantina italiana, bem parecida com as do Bexiga e tem um garçom (que não recordo o nome) que conhece o Corinthians. Bem, como só tinha brasileiro no restaurante, não é muito difícil isso, rs.20150710_200050_HDR

2 comentários:

  1. Olá, voltei do Chile dia 01/10, também almocei no Nuria.
    Comi uma bife com purê, muito bom.
    Garanto que sou muito chata com comida, Burger King uma droga... Não lembra nada o do Brasil.
    Almocei no Costanera num restaurante vegetariano por engano, horrível
    Acredito que vocês iram aproveitar bastante Valle Nevado.
    No dia que subi Cerro San Cristóbal o zoológico estava fechado, eles informam antes.
    Visite o museo histórico nacional.
    Imãs de geladeira mais em conta em Valparaiso.
    Espero ter ajudado, aproveitem a viagem

    ResponderExcluir
  2. Já estou no Brasil, mas ainda volto, me apaixonei pelo país! Quero ir ao Embalsame el Yeso, ir ao Atacama e Pucon... Precisarei voltar muitas vezes!!

    ResponderExcluir